Vivendo com doença

Melhor preço paaf tireoide
Consulte o seu médico para um check-up médico antes de iniciar qualquer novo programa de condicionamento físico, principalmente se você tiver mais de 40 anos, estiver acima do peso, não fizer exercícios há muito tempo ou sofrer de uma condição médica crônica. Uma doença crónica ou de longa duração significa ter que fazer mudanças na sua vida. Você terá que se ajustar às demandas da doença e à terapia usada para tratá-la.

Viver com uma doença crônica pode mudar a forma como você vive, se vê e se relaciona com os outros. Isso pode criar estresse adicional. Frequentemente, os sintomas, como cansaço e dores, não são visíveis, de modo que outras pessoas nem sempre conseguem avaliar os efeitos debilitantes. Não são apenas os sintomas físicos que podem afetar uma pessoa.

Os limites do estilo de vida e a convivência com dores constantes também podem prejudicar mentalmente. Conhecer os fatos sobre sua doença o ajudará a se sentir mais confortável e no controle. Você também pode compartilhar informações sobre sua doença com as pessoas ao seu redor, que podem se beneficiar com uma melhor compreensão dela.

Para obter os fatos sobre sua doença ou condição, fale com: profissionais de cuidados com a saúde, incluindo médicos e conselheiros – eles podem fornecer bons conselhos sobre como conviver com sua doença; outras pessoas que vivem com a doença – muitas doenças crónicas têm grupos de apoio disponíveis, onde pode entrar em contacto com outras pessoas que estão a lidar com os mesmos problemas que você.

Dr Stéfano Fiúza – Cirurgião de Cabeça e Pescoço

  1. Visc. de Pirajá, 303 – 9º Andar – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ, 22410-001

(21) 99402-4000